Topo

Ele já foi para seleção, mas agora está livre e à espera de propostas

Rodrigo Moledo rescindiu com Metalist por conta de atraso nos salários - Edu Andrade/Agência Freelancer
Rodrigo Moledo rescindiu com Metalist por conta de atraso nos salários Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2015 06h00

Em abril de 2013 Rodrigo Moledo chegou ao ápice de sua carreira: foi convocado para seleção brasileira que enfrentaria o Chile, em amistoso no Mineirão. Dois anos e meio depois, o zagueiro está livre no mercado e finaliza a recuperação de uma cirurgia no joelho em Porto Alegre. Sem contrato desde que buscou na Fifa a liberação do Metalist-UCR por atraso acumulado dos salários, ele é alvo de cinco clubes e pode até reforçar o Internacional.

Projetado pelo Inter, Moledo foi operado em outubro passado por Paulo Rabello, diretor médico do clube gaúcho até o início deste ano. A recuperação atual, com treinos físicos até o começo da semana e agora liberação total para atividades com bola, também é feita no Colorado. Tudo isso deixa no ar a ideia de um retorno, mas não é tão simples.

Até agora o Internacional não procurou Moledo para um retorno – mesmo com as lesões de Juan, Réver e Paulão. Só existe uma mudança no caso: antes a diretoria não cogitava o negócio e agora já admite que lá na frente pode tentar um acordo.

“Se o Inter quiser, tem prioridade. Mas não adiantava falar nada, mexer com nada, sem ele ter condições. Como voltou a treinar essa semana nós vamos iniciar as conversas na segunda-feira. Existem três ou quatro situações no Brasil e mais uma da Grécia para o Moledo. Vamos ver”, afirmou Gilmar Veloz ao UOL Esporte.

Rodrigo Moledo, 27 anos, encantou o Inter em jogo da Copa do Brasil de 2009. Após boa atuação contra o Colorado, ele foi contratado e ficou quase um ano se recuperando de lesões. Em 2011 virou titular e ficou na equipe até junho de 2013. Naquele ano, o clube gaúcho aceitou proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões na cotação da época) e ficou com 70% do valor.