Topo

Sem reforços na meia, Corinthians promove dupla da base ao profissional

Matheus Vargas foi um dos jogadores promovidos ao time profissional - Adriano Vizoni/Folhapress
Matheus Vargas foi um dos jogadores promovidos ao time profissional Imagem: Adriano Vizoni/Folhapress

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

22/06/2015 10h25

Os reforços do Corinthians para a posição de meia vêm das divisões de base. Nesta segunda-feira, o departamento de futebol promoveu o paraguaio Gustavo Viera e ainda Matheus Vargas, ambos de 19 anos e integrantes do time de juniores .

Indicado pelo paraguaio Gamarra ao Corinthians no ano passado, Viera foi alvo de disputa recente entre clube e agente. O ex-zagueiro se irritou com atrasos no pagamento do atleta e retardou a volta dele ao clube, que ocorreu só na semana passada.

No último Brasileiro sub-20, em dezembro, Gustavo Viera foi eleito o melhor jogador e se sagrou campeão com o Corinthians. Ele não joga desde o Sul-Americano da categoria, que foi janeiro. Pode atuar também como volante.

Matheus Vargas foi contratado pela base do Corinthians também no segundo semestre de 2014. Ele é formado no Grêmio Osasco e foi coadjuvante no título da Copa São Paulo em janeiro.

Preencher o espaço deixado por Nicolás Lodeiro em fevereiro com reforço é pedido público de Tite há meses. O Corinthians esperava contratar Carlos Sánchez, do River Plate-ARG, mas não teve sucesso nessa tentativa.

No último mês, a principal promessa dessa posição acabou vendida pelo Corinthians. Querido por torcedores, Matheus Cassini se mudou ao Palermo-ITA.