Dunga pede desculpas após declaração sobre afrodescendentes
O técnico Dunga pediu desculpas pelas declarações dadas durante a coletiva de imprensa nesta sexta-feira. O treinador falou sobre apanhar igual um afrodescendente e lamentou a expressão usada.
“Quero me desculpar com todos que possam se sentir ofendidos com a minha declaração sobre os afrodescendentes. A maneira como me expressei não reflete os meus sentimentos e opiniões”, falou.
O pedido de desculpas do treinador foi publicado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol algumas horas após a declaração ter sido dita e causado polêmica no país.
Durante a coletiva desta sexta-feira, o técnico reclamou sobre a perseguição que sofre, pois sempre está apanhando. No entanto, o que mais chamou a atenção foi o termo usado pelo treinador.
“Simples. Nós éramos ruins com sorte, os outros eram bons com azar. Aquela seleção tinha uma cobrança de 40 anos sem Copa América e 24 anos sem uma Copa do Mundo. Eu até acho que eu sou afrodescendente de tanto que apanhei e gosto de apanhar. Os caras olham para mim: 'Vamos bater nesse aí'. E começam a me bater, sem noção, sem nada. 'Não gosto dele' e começam a me bater”, afirmou Dunga.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.