Thiago Silva repete pênalti infantil cometido na Liga dos Campeões

Do UOL, São Paulo

O zagueiro Thiago Silva voltou a cometer um pênalti infantil na noite deste sábado, contra o Paraguai, nas quartas de final da Copa América. O jogador colocou a mão na bola após um cruzamento na área. O mesmo lance já havia ocorrido na fase de mata-mata da Liga dos Campeões, no empate por 2 a 2 entre Paris Saint-Germain e Chelsea.

Naquela ocasião, porém, Thiago Silva conseguiu se recuperar ao marcar o gol da classificação do time francês às quartas de final, já na prorrogação, em Londres. O companheiro David Luiz também balançou as redes na partida.

Matt Dunham/AP
Thiago Silva coloca a mão na bola na partida PSG e Chelsea

No jogo deste sábado, Thiago Silva tocou com a mão na bola quando o Brasil vencia por 1 a 0, gol marcado por Robinho. O zagueiro voltou à titularidade da seleção na segunda partida da Copa América, contra a Colômbia. O Paraguai converteu a cobrança e levou a decisão para os pênaltis, ganhando por 4 a 3 e classificando-se para enfrentar a Argentina nas semifinais.

No último jogo da primeira fase da competição continental, Thiago Silva abriu o placar para a seleção de Dunga diante da Venezuela. O Brasil venceu por 2 a 1 e garantiu vaga nas quartas de final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos