Topo

Parreira repete elogios à CBF e diz não encontrar explicações para 7 a 1

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/07/2015 16h09

Coordenador-técnico da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Carlos Alberto Parreira voltou a comentar sobre a goleada sofrida pela equipe nacional na semifinal da competição. A derrota por 7 a 1 para a Alemanha – que completa um ano nesta quarta-feira – segue sem ter uma explicação para o treinador.

Sem tentar a defesa daquele time marcado pelos sete gols sofridos no Mineirão, Parreira concentra esforços para aliviar a culpa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O campeão mundial voltou a elogiar a entidade que comanda o futebol nacional. A entrevista foi dada ao canal SporTV.

“A CBF do campo e do planejamento tem um trabalho bem feito. A logística e a operação para botar o time em campo são perfeitas. A CBF é vencedora, a empresa que mais fatura no Brasil em patrocínio, fez uma sede monumental, tem um CT que não tem outro igual no mundo. De 1970 para cá, foram quarto títulos e muitos na base. Me refiro, principalmente, a essa CBF dentro de campo”, analisou Parreira.

Sobre a derrota para a Alemanha, Parreira também repetiu discurso. O coordenador da seleção em 2014 falou que ainda não consegue compreender o que levou o Brasil a ser goleado por 7 a 1.

“Nunca aconteceu com a seleção brasileira um resultado de 7 a 1 em jogo nenhum, muito menos numa semifinal de Copa, e não vai acontecer novamente. Aquela noite o raio caiu ali e acabou", relatou Parreira, que argumentou sobre a falta de reação do banco de reservas.

“Foi muito rápido. Cheguei a perguntar a um jogador: ‘Por que você não caiu, não chamou o médico?’ Não deu tempo para nada. Nós, no banco, ficamos surpresos, estávamos conversando e, ‘ué foi gol?’. Ninguém acreditava”, complementou.