Topo

Diretor diz que São Paulo chegou a fazer pré-contrato com Sampaoli

Jorge Sampaoli em ação pelo Chile; treinador teria assinado pré-contrato há cerca de 2 meses - Kirsty Wigglesworth/AP Photo
Jorge Sampaoli em ação pelo Chile; treinador teria assinado pré-contrato há cerca de 2 meses Imagem: Kirsty Wigglesworth/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

09/07/2015 21h48

Ataíde Gil Guerreiro, vice-presidente de futebol do São Paulo, disse que o clube tricolor chegou a ter um pré-contrato com Jorge Sampaoli, técnico campeão da Copa América no comando do Chile. Segundo o dirigente, o acordo não saiu do papel porque o treinador não foi liberado pela federação chilena.

“Sentamos com ele, conversamos e assinamos um pré-contrato com algumas regras. Acabou não dando certo porque ele não foi liberado”, disse Ataíde, em entrevista ao programa “Boa Noite Fox”, do Fox Sports. Segundo o cartola, o contato se deu antes da Copa América, pouco depois do primeiro contato da direção tricolor com Juan Carlos Osorio, que acabaria por assumir o comando da equipe.

Ataíde explicou que foi encontrar com Sampaoli no Chile, acompanhado de Carlos Miguel Aidar. Embora tenha mencionado o pré-contrato e a assinatura do treinador, o dirigente não entrou em detalhes sobre o motivo do acordo ter naufragado.

“[Não deu certo] porque ele não foi liberado pelos chilenos. Nesse momento eu já estava falando com o Osorio”, disse Ataíde.

Durante a Copa América, Sampaoli falou brevemente sobre o contato com o São Paulo em uma de suas entrevistas coletivas. Confirmou ter sido procurado, disse que recusou por conta do compromisso com o Chile e que pretende trabalhar no Brasil algum dia. Não falou nada, porém, sobre um pré-contrato com o clube do Morumbi. 

Atrasos quitados
O dirigente disse que os atrasos de salários no clube, que geraram críticas públicas na semana passada, foram quitados. Segundo ele, o São Paulo recebeu uma injeção de receita e está pagando suas pendências com o elenco.

“Quando a gente recebe o jogador tem de emitir a nota para efetuarmos o pagamento. Quem fez a nota na hora já recebeu, o restante vai receber na sequência”, disse o dirigente.