Topo

É oficial: Barrios assina contrato e é o 24º reforço do Palmeiras em 2015

Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

13/07/2015 20h14

O atacante Lucas Barrios é o 24º reforço do Palmeiras em 2015: o argentino naturalizado paraguaio assinou com o alviverde na noite desta segunda-feira e defenderá o clube pelo período de três anos.

"É uma equipe nova, que está melhorando a cada dia. Todos os torcedores estão vendo isso. Chego para somar à equipe. A verdade é que todos os torcedores têm a expectativa de fazermos um bom campeonato e conseguir um bom resultado ao final da temporada. O Palmeiras é uma equipe que tem muitos títulos, um dos times mais importantes do Brasil, e estou muito feliz por estar aqui", disse o atacante, ao site oficial do clube.

O jogador deve ser apresentado no decorrer da semana. A estreia com a camisa alviverde ainda depende da documentação. É necessário que seu contrato esteja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, a expectativa aponta apenas para o próximo fim de semana, quando o adversário será o Santos.

Com a chegada de Barrios e a volta de lesão de Alecsandro, o técnico Marcelo Oliveira contará com quatro centroavantes disponíveis. Atualmente Leandro Pereira é titular e Cristaldo o suplente imediato.

Barrios teve uma ascensão meteórica no futebol em 2008, quando marcou 37 gols em 38 jogos pelo Colo Colo (CHI). Do clube chileno, se transferiu para o Borussia Dortmund (ALE), onde continuou mostrando faro de gol: foram 44 gols nas duas primeiras temporadas.

Depois de três anos na Alemanha, a carreira do artilheiro entrou em decadência. Contratação milionária do chinês Guangzhou Evergrande, não conseguiu se firmar e passou dois anos como reserva. Contratado pelo Spartak, também não reencontrou seu futebol.

Na última temporada, pelo Montpellier (FRA), Barrios mostrou sinais do jogador que brilhou em Dortmund: marcou 11 gols no Campeonato Francês e foi o artilheiro de sua equipe, vestindo a camisa 10. Na Copa América, pelo Paraguai, marcou três gols.