Topo

Futebol


São Paulo contrata atacante colombiano Wilder Guisao

Toluca/Divulgação
Atacante colombiano Wilder Guisao deixa o Toluca e acerta com o São Paulo Imagem: Toluca/Divulgação

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

2015-07-18T22:51:06

18/07/2015 22h51

O São Paulo acertou a contratação do atacante colombiano Wilder Guisao, 23, do Toluca, do México. O jogador chega ao Morumbi por empréstimo de um ano com valor de compra fixado no contrato. O atleta foi contratado a partir da indicação do técnico Juan Carlos Osorio, com quem trabalhou no Atlético Nacional, entre 2012 e 2014.

Guisao é esperado na capital paulista para realizar exames médicos e assinar contrato na segunda-feira, mesma data em que o São Paulo prevê o anúncio da contratação. O São Paulo já confirma o acerto e só aguarda o resultado dos exames médicos.

O técnico Juan Carlos Osorio não quis indicar nenhuma contratação antes de analisar todo o elenco do São Paulo por algumas semanas e detectar as deficiências mais importantes. As circunstâncias de saídas de jogadores e da provável venda de Luis Fabiano ao Cruz Azul, do México, no entanto, fizeram com que Osorio indicasse um atleta que coubesse no orçamento do São Paulo - por empréstimo, com pagamento de salário e possibilidade de compra só em 2016. 

Wilder Guisao é um atacante de velocidade que joga tanto pelas pontas como no centro do setor ofensivo. Não é um artilheiro, mas sim um jogador de apoio à equipe - nesta temporada, pelo Toluca, no México, marcou 4 gols em 18 jogos. No Atlético Nacional, sob o comando de Osorio, disputou 49 partidas oficiais e marcou 8 gols. 

No México, Guisao já se despediu do Toluca. O próprio site do clube publicou o adeus do atacante: "Agradeço a Deus e a essa grande instituição, Toluca, que me deu a oportunidade de crescer mais como pessoa e futebolisticamente. São oportunidades que aparecem na vida, o clube aceitou e vamos ver como vai ser agora no São Paulo, do Brasil", falou Guisao. "Acho que foi uma boa proposta que fizeram por mim, no pessoal também me convém porque vou crescer futebolisticamente. O futebol do Brasil é muito competitivo e esperamos com o favor de Deus fazer as coisas bem", completou o atacante. 

 

 

Mais Futebol