Topo

Peñarol quer inaugurar seu novo estádio com amistoso diante do Inter

Clube uruguaio participou de reinauguração do Beira-Rio, em abril de 2014 - Neco Varella/EFE
Clube uruguaio participou de reinauguração do Beira-Rio, em abril de 2014 Imagem: Neco Varella/EFE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

21/07/2015 12h58

O Internacional receberá nas próximas semanas um convite vindo de Montevidéu. O Peñarol prepara a cerimônia de inauguração do seu novo estádio e quer contar com o Colorado. O plano é realizar pelo menos dois amistosos para abrir oficialmente a casa do clube mais popular do Uruguai. O contato também seria uma retribuição pelo jogo disputado em 2014, na reabertura do Beira-Rio.

A casa nova do Peñarol está em estágio avançado de construção. A previsão da diretoria é que o estádio seja concluído em novembro deste ano, com a inauguração ocorrendo em dezembro. O Inter apareceu em uma lista que ainda conta com Boca Juniors e River Plate.

“Vamos inaugurar o estádio no final do ano e seria lindo contar com o Inter aqui. Tentaremos fazer com que ocorra o amistoso, assim como foi no Beira-Rio”, disse Juan Pedro Damiani, presidente do Peñarol.

Ainda sem nome oficial, o novo estádio terá capacidade para 40 mil pessoas e é tratado como o trampolim do Peñarol para uma nova fase como instituição – especialmente na relação e arrecadação com sua torcida.

O time uruguaio já enfrentará um clube gaúcho nos próximos dias. No próximo domingo, Peñarol e Cruzeiro-RS jogarão no estádio Atílio Paiva, em Rivera. O amistoso é tratado como um dos primeiros compromissos oficiais de Diego Forlán no time. Melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul, ele jogou no Inter entre 2012 e 2013.