Topo

Guardiola vai para o Manchester City em 2016, diz jornal

Pep Guardiola vai treinar o Manchester City a partir da próxima temporada afirma rede Bein Sports - AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV
Pep Guardiola vai treinar o Manchester City a partir da próxima temporada afirma rede Bein Sports Imagem: AFP PHOTO / KIRILL KUDRYAVTSEV

Do UOL. em São Paulo

26/07/2015 14h58

No último ano de contrato no Bayern de Munique, o espanhol Pep Guardiola teria decidido treinar o Manchester City a partir da próxima temporada. A informação é do Bein Sports, subsidiária de esportes da rede de televisão Al Jazeera. A busca por novos ares por causa do desgaste junto ao grupo alemão seria uma das razões para a troca de clube.

Também pesou a favor do time inglês a proximidade de Guardiola com os dois executivos da área de esporte do Manchester City. O primeiro é Txiqui Beriguistain que foi jogador de futebol e defendeu o Barcelona junto com o hoje treinador do Bayern na década de 1990. O outro é Ferran Soriano, diretor do clube espanhol quando Guardiola foi técnico da equipe entre 2008 e 2012.

O último item do conjunto de fatores citados pelo Bein Sports para a transferência de Guardiola é a falta de confiança da diretoria do Manchester City no atual treinador, o chileno Manuel Pellegrini. Ele assumiu a equipe em 2013 e desde então conquistou uma Copa da Liga Inglesa e um campeonato nacional. Mas o clube não conseguiu se destacar na Liga dos Campeões, principal objetivo do investidor Mansour bin Zayed al Nhyan, de Abu-Dhabi. 

Guardiola chegou ao Bayern de Munique em 2014 sucedendo Jupp Heynckes, treinador que levou o principal time da Alemanha a tríplice coroa na temporada anterior, quando venceu a Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha. O espanhol conseguiu manter a hegemonia dentro do país, mas não repetiu os resultados na competição continental.