Topo

Douglas deixa gramado após 16 minutos e desfalcará Barcelona por dois meses

Do UOL, em São Paulo

28/07/2015 22h22

O lateral direito Douglas viveu um momento especial há dias ao atuar por 90 minutos com a camisa do Barcelona. Nesta terça-feira, entretanto, o jogador brasileiro não tem nada para comemorar. O ex-atleta do São Paulo atuou por 16 minutos contra o Chelsea, deixou o campo lesionado e, com isso, desfalcará o time catalão nas próximas semanas.

Douglas sofreu uma lesão muscular na coxa direita e ficará longe dos gramados por dois meses. A informação foi confirmada pelo Barcelona por meio do Twitter, pouco depois de o lateral ser substituído. O jogo terminou empatado por 2 a 2, com vitória do Chelsea nos pênaltis.

Em janeiro deste ano, o lateral sofreu uma contusão na coxa esquerda e ficou fora dos treinos do Barcelona por um mês. Até então, o brasileiro havia entrado quatro vezes em jogos oficiais pelo time. Recuperado, Douglas atuou por 63 minutos na última partida do Campeonato Espanhol.

Na atual pré-temporada, Douglas foi o único jogador do Barcelona a atuar durante todo o tempo. O fato se deu na vitória por 2 a 1 sobre o Los Angeles Galaxy, na última quarta-feira. No sábado, o lateral ficou no banco de reservas durante a derrota do time catalão (3 a 1) para o Manchester United.

Na noite desta terça, Douglas foi escalado como titular pelo técnico Luis Enrique, mas deixou o gramado do Fedex Field, em Maryland, Estados Unidos, depois de 16 minutos. Ele deu lugar a Sergi Roberto.

O Chelsea, àquela altura, já vencia por 1 a 0, gol de Hazard, que chegou a driblar o brasileiro, além de outros três jogadores. No segundo tempo, Suárez e Sandro Ramírez marcaram para o Barcelona. O zagueiro Cahill empatou a partida nos minutos finais. Nos pênaltis, o time inglês venceu por 4 a 2.