Topo

Ladrões devolvem medalha de jogadora: "Final mais feliz que Jules Rimet"

Medalha de ouro que jogadora Tamires conquistou no Pan é devolvida danificada - Reprodução/Twitter
Medalha de ouro que jogadora Tamires conquistou no Pan é devolvida danificada Imagem: Reprodução/Twitter

Luiza Oliveira e Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

01/08/2015 11h30

A história de Tamires Brito e sua medalha de ouro teve final feliz. A medalha que a jogadora da seleção brasileira de futebol conquistou no Pan-Americano de Toronto havia sido roubada em Santo André, mas os ladrões devolveram na madrugada deste sábado.

“Estou aliviada e feliz, significa muito pra mim, pelo menos tiveram a dignidade de devolver. Se eu não conseguisse de volta, iriam me dar uma réplica, mas nada como a original, se tornou mais especial do que já era. Foi um final mais feliz que a Jules Rimet”, brincou ela, em entrevista ao UOL Esporte.

Tamires contou que soube da recuperação da medalha quando sua sogra mandou uma mensagem dizendo que os ladrões haviam deixado objeto na casa da vizinha durante a madrugada.

Ela ainda não está com ela em mãos porque precisou levar seu filho ao dentista no período da manhã, mas não vê a hora de busca-lá. Agora, ela promete que a medalha terá tratamento especial e ficará bem guardada em sua casa.

“Vou deixar ela quietinha na gaveta da minha casa. Só vai vê-la quem vier em casa”, disse.

Um fato que chamou a atenção foi o fato de o objeto ter sido devolvida danificado. Provavelmente, os ladrões quiseram verificar se a medalha era feita de ouro e rasparam o material. Mas o ‘troféu’ é apenas banhado a ouro. 

“Acho que eles devolveram por causa da grande repercussão. Mas com certeza isso contou muito. Se a medalha fosse toda de ouro, eles já teriam derretido e ela já teria virado um colar ou algo assim”.

Mas ela nem se importa com nova 'cicatriz' da medalha. Ela diz que um novo banho de ouro resolverá o problema e considera que agora ela é ainda mais especial. "Vai valer mais que a outra, já é mais especial, além de ter conquistado o ouro com as meninas, ela ainda tem história para contar".

Apesar do desfecho feliz, Tamires passou por um grande susto ao ser assaltada na última sexta-feira em Santo André, onde mora. O crime aconteceu pouco antes do meio-dia em uma rua calma do bairro Parque Jaçatuba onde sua família tem casa.

Ela havia encontrado uma amiga que desceu do carro para lhe cumprimentar quando os bandidos anunciaram o assalto com as armas em punho. Eles levaram relógios, alianças, bolsas e documentos, além do carro da amiga de Tamires.  A medalha estava dentro da bolsa da jogadora que também foi levada. O carro foi encontrado, mas os ladrões ainda estão foragidos.