Topo

Mano Menezes descarta treinar o Internacional por problema com presidente

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/08/2015 22h09

Mano Menezes é um dos técnicos considerados da elite que está desempregado no momento. Por conta disso, é citado a cada vez que um clube grande fica sem treinador. A equipe da vez é o Internacional e o ex-treinador do Corinthians descartou comandar a equipe gaúcha por conta de problemas pessoais com o presidente Vitório Píffero.

“Ele (Vitório Píffero) disse que eu não tinha o perfil. Eu acho que ele tem todo o direito de dizer, só acho que ele poderia ter sido mais elegante, não precisava falar em público e eu acredito que a partir desse momento eu não trabalharei no futebol com ele. Eu disse ao vice-presidente depois e disse que técnico é um cargo de muita confiança e nesses momentos difíceis a confiança é muito importante. Quando você vê que desde o começo não existe a empatia, não tem como trabalhar junto. Ele sabe que não tem como trabalhar com ele”, disse Mano Menezes ao programa Bem, Amigos!, do SporTV, ao ser perguntando se houve algum contato do clube gaúcho.

Mano também defendeu que a carga de cobrança é grande sobre o técnico, que nem sempre é o culpado de uma situação difícil no clube. “O que não pode é contratar mal. Os clubes estão com pouco dinheiro e quando tem pouco dinheiro vai contratando porque precisa e o técnico paga a conta e é essa proporção que tem que ser respeitada”, avaliou.