Topo

'Plano C' do Inter, Argel vai ganhar menos do que Aguirre

Revelado pelo Inter, ex-zagueiro vai estrear no cargo contra o Cruzeiro, no domingo - Alexandre Schneider/Getty Images
Revelado pelo Inter, ex-zagueiro vai estrear no cargo contra o Cruzeiro, no domingo Imagem: Alexandre Schneider/Getty Images

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/08/2015 18h25

Agora é oficial. Argel Fucks, 40 anos, é o novo treinador do Internacional. Uma semana depois de demitir Diego Aguirre, o clube gaúcho confirmou a contratação do técnico que estava no Figueirense. O acerto foi alcançado após reunião de três horas em Florianópolis, nesta quinta-feira (13), onde o Colorado cedeu e fechou vínculo até o final do ano que vem. O anúncio foi feito primeiro pelo time catarinense, via Twitter.

Ex-zagueiro e revelado pelo Inter, Argel fará sua estreia contra o Cruzeiro, no próximo domingo, em Belo Horizonte. Ele será apresentado oficialmente nesta sexta-feira pela manhã, em Porto Alegre. Junto com Argel Fucks virá o auxiliar técnico Gledson Robson Barroso de Lima, o 'Galego'. O treinador receberá R$ 200 mil, valor abaixo do que era pago a Aguirre - que recebia R$ 250 mil.

O nome de Argel foi o terceiro tentado pelo Colorado, após indicação do presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Muricy Ramalho e Jorge Sampaoli foram procurados antes, mas não aceitaram. Em comum, o trio tem um estilo definido pela diretoria como ‘sanguíneo’. A ideia da cúpula é que o elenco precisa de uma chacoalhada após a eliminação da Copa Libertadores, na semifinal contra o Tigres-MEX.

O Internacional será o décimo sexto time treinado por Argel Fucks, que começou a carreira de técnico em 2008. No currículo, ele tem passagens por Mogi Mirim, Guaratinguetá, Caxias, Campinense, São José-RS, Criciúma, Guarani, Botafogo-SP, Brasiliense, Joinville, Figueirense, Avaí, Red Bull Brasil, América-RN e Portuguesa.

"Vou chegar a um lugar que conheço, conheço a aldeia lá. Não vou ter o problema dos ídolos, que nunca deram certo. Não sou ídolo como Falcão, Fernandão, Dunga. Pelo contrário, sou um jogador normal. Não vou ter esse problema", disse Argel em sua entrevista de despedida do Figueirense, nesta quinta-feira (13), em Florianópolis.