Brasileira luta para tomar recorde de embaixadinhas de ex de Ronaldo; veja

Leandro Carneiro

Do UOL, em São Paulo

Um recorde de quase 20 anos do Guiness Book (livro dos recordes) poderá ser batido no começo de 2016. A responsável pela tentativa é Raquel Benetti. Aos 23 anos, a bela morena tem a intenção de superar a marca de 55.197 batidas na bola sem interrupção, durante 9 horas, realizada por Milene Domingues em 1997.

"Acredito que tudo aquilo que fazemos com amor e dedicação dá certo. Estou em treinamento para ano que vem, em março, bater o recorde do Guiness. Serão seis meses de preparação com média de 2 a 3 horas de treino por dia", falou.

Se hoje tenta superar Milene Domingues, Raquel lembra da época em que admirava a ex-mulher de Ronaldo Fenômeno, uma espécie de inspiração. "Quando eu era criança, eu tinha pôster dela na parede do meu quarto. Sempre me espelhei", falou.

Adepta do freestyle desde os oito anos, Raquel mostra ousadia com as bolas nos pés. Ela já até chamou a atenção ao fazer embaixadinha de salto alto. "Então, começou com uma aposta com umas amigas. Dizendo duvido que você consegue fazer de salto. Então, resolvi gravar na garagem de casa e publicar na internet. Em algumas horas, o vídeo se tornou um viral" afirmou.

A fama de Raquel rendeu até uma oportunidade para ela no futebol chinês. Ela foi contratada pelo Shandong Luneng, clube do técnico Cuca, para fazer apresentações no intervalo da partida. "Recebi uma proposta em 2012 para ir pra China no Shandong para fazer embaixadinhas no intervalo dos jogos durante um mês. Depois desse evento decidi me profissionalizar e investir na área do freestyle", disse. Ela já se apresentou também em  outros países, como França, Estados Unidos e Malásia.
 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos