Topo

Grêmio contrata melhor zagueiro do Campeonato Cearense de 18 anos

Dassler Marques e Marinho Saldanha

Do UOL em São Paulo e Porto Alegre

28/08/2015 12h05

O zagueiro Charles, de 18 ano, é novo reforço do Grêmio. Eleito melhor da posição no Campeonato Cearense deste ano pelo Icasa, o atleta ficará nas categorias de base do Tricolor. Se mostrar bom desempenho poderá ser rapidamente aproveitado no principal. 

O Grêmio vê na zaga uma posição carente. Tem Erazo e Pedro Geromel como titulares em ótima fase, mas poucas opções no restante do grupo. Bressan, Rafael Thyere e Gabriel Silva completam o elenco, mas o último sequer pertence ao clube já que foi vendido ao Hoffenhein, da Alemanha, no fim do ano passado. 

Para contratar Charles, os gaúchos venceram disputa com Atlético-PR e Cruzeiro, que também tentavam levar o reforço. Pelo Icasa, ele já atuava regularmente no time principal. O contrato assinado vai até 2017 e a negociação foi feita pelo empresário Luiz Carvalho, da Proxy Sports. 

"É um projeto das nossas categorias de base de avaliação de jogadores com potencial futuro. Ele foi considerado uma ótima aposta", explicou o diretor executivo de futebol Rui Costa ao UOL Esporte. 

A chegada mantém o projeto gremista de apostar em jogadores que possam render futuramente. Charles é considerado com potencial de servir o time treinado por Roger Machado após um período de adaptação. Algo semelhante ao que ocorreu recentemente com o atacante Batista, que se destacou no time B e já recebeu chance no principal. E antes com Luan e Pedro Rocha, que tiveram trajetória semelhante.