Topo

De Gea assinou com Real. Mas documentos não chegaram e ele ficou no United

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 19h28

De Gea esteve muito perto de assinar com o Real Madrid. Na verdade, ele até assinou. Mas o contrato não chegou a tempo na Federação Espanhola e o goleiro ficará por mais uma janela, ao menos, no Manchester United, de acordo com o jornal "AS".

De acordo com a publicação, o Real Madrid pagaria 30 milhões de euros por De Gea, além de incluir o goleiro Keylor Navas na transferência. E foi justamente aí que o problema teria começado. O costarriquenho teria pedido umas mudanças em seu contrato com o United, o que atrasou as negociações e fez com que os documentos não chegassem a tempo na Espanha.

O Real Madrid, inclusive, já teria preparado uma festa de apresentação para seu novo goleiro, que chegaria para substituir Casillas. No entanto, irá para a primeira parte da temporada com Casilla e Navas, que já estão no elenco. 

Clima ruim dava como certa a transferência

Durante praticamente toda a janela, eventos foram fazendo com que a ida de De Gea para o Real Madrid fosse considerada uma questão de tempo. Na Espanha, o relacionamento de Casillas com o clube se deteriorava, até chegar o momento em que o goleiro foi negociado com o Porto. Na Inglaterra, o atrito era entre De Gea e o técnico Louis Van Gaal, que o tirou do time titular por causa das especulações, colocando o argentino Sergio Romero em seu lugar.