Topo

Juventus anuncia a contratação de Hernanes; Inter fecha com Felipe Melo

Do UOL, em São Paulo

31/08/2015 17h12

A Juventus esperou até o último dia da janela de transferências da Europa para anunciar a contratação de Hernanes, que estava na Inter de Milão. O brasileiro chega para suprir a carência da equipe no meio-campo, que perdeu Vidal para o Bayern de Munique. Ele já está em Turim para realizar exames médicos e assinar o contrato.

O brasileiro assinou um contrato de três anos com a Juventus. Para ter o jogador, a equipe desembolsou 11 milhões de euros (cerca de R

O brasileiro assinou um contrato de três anos com a Juventus. Para ter o jogador, a equipe desembolsou 11 milhões de euros (cerca de R$ 40 milhões), parcelados em três anos. O valor ainda pode aumentar em 2 milhões de euros caso algumas metas estipuladas sejam cumpridas. 

nbsp;40 milhões), parcelados em três anos. O valor ainda pode aumentar em 2 milhões de euros caso algumas metas estipuladas sejam cumpridas. 

Aos 30 anos, Hernanes irá para seu terceiro clube na Itália. Antes da Juventus, ele vestiu a camisa da Lazio e da Inter de Milão. Na primeira equipe, foi nome fundamental, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso na segunda.

Uma fala de Hernanes assim que chegou à Inter de Milão em 2014, inclusive, tem repercutido na Itália. Isso porque o brasileiro disse que o que mais admirava no clube era o fato de nunca ter sido rebaixado. O problema, no entanto, é que seu novo time, a Juventus, já caiu para a segunda divisão do Campeonato Italiano.

Atual tetracampeã italiana, a Juventus não vive uma boa fase nesse início de torneio. A equipe de Massimiliano Allegri perdeu os dois jogos e ocupa a modesta 16ª posição.

Felipe Melo volta para a Itália e mais dois brasileiros são contratados

Depois de a janela de transferências fechar, a Inter de Milão fez o anúncio da contratação de Felipe Melo, que estava no Galatasaray. Apesar de não ter as mesmas características, o brasileiro chega como uma alternativa às vendas de Kovacic, para o Real Madrid, e Hernanes, para a Juventus.

Essa é a terceira passagem de Felipe Melo pela Itália. Antes disso, ele já havia defendido as cores da Fiorentina (2008/09) e Juventus (2009/10).

Além de Felipe Melo, a Inter de Milão trouxe mais um brasileiro do Galatasaray: o lateral-esquerdo Alex Telles foi contratado por empréstimo, com opção de compra.

Na Roma, a novidade é o lateral-esquerdo Emerson Palmieri, que pertence ao Santos. O brasileiro, que estava no Palermo, foi contratado por empréstimo pelo clube da capital italiana.