Topo

Kaká admite pedido para ter Ganso, L. Fabiano e Robinho em seu time nos EUA

Ganso teve seu nome aprovado por Kaká, mas Orlando City não fechou acordo - Reinaldo Canato/UOL
Ganso teve seu nome aprovado por Kaká, mas Orlando City não fechou acordo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em Nova Jersey (EUA)

02/09/2015 15h05

O São Paulo sofreu com assédio do Orlando City no mercado de transferências, muito por culpa de Kaká. O meia foi consultado por dirigentes do clube da MLS, interessados em reforçar o time. Ele deu aval e pediu para que Luis Fabiano e Paulo Henrique Ganso fossem contratados – as negociações não deram certo. Robinho também teve a aprovação de Kaká, mas preferiu fechar com o chinês Guangzhou Evergrande.

Kaká admitiu, em entrevista coletiva nesta terça-feira (2), em Nova Jersey, ter feito campanha para que a dupla são-paulina fosse contratada. O meia também deu a entender que o seu time é fraco e poderia ganhar muito com a presença de pelo menos um compatriota.

“Eles perguntaram a minha opinião. Não soube da negociação. Dei minha opinião. Foram os três nomes citados. Tinha a possibilidade de eles irem. Poderiam acrescentar algo para o time e para a MLS”, explicou Kaká.

Ganso teve uma proposta firme do Orlando City em julho. O time norte-americano ofereceu R$ 5 milhões em dinheiro, e o restante como perdão pela dívida de R$ 14 milhões do São Paulo pelo empréstimo de Kaká. O clube do Morumbi descartou negócio. Luis Fabiano também foi sondado, mas esteve mais perto de ir para o Cruz Azul (MEX).

Sobre a liga norte-americana de futebol, o jogador é sincero ao falar sobre o baixo nível técnico. No entanto, ele afirma ter se preparado para mostrar futebol neste retorno à seleção brasileira.

“Estou bem fisicamente. Há muito tempo que não tenho nenhum problema físico. Estou tecnicamente bem. Eu me preparei para esses jogos. Se eu tiver a chance de jogar vocês vão ver o quanto eu ainda posso contribuir para a seleção”, ressaltou.

Nos Estados Unidos, o Brasil joga contra Costa Rica e Estados Unidos, nos próximos dias 5 e 8 de setembro.

“Tenho confiança na minha preparação, daquilo que eu tenho feito para essa oportunidade. Não sabia se teria outra oportunidade ou não na seleção. Mas eu sabia que se a chance chegasse, eu teria que estar preparado e eu estou”, afirmou Kaká.