Topo

Grêmio oferece aumento salarial para garantir permanência de Roger em 2016

Do UOL, em Porto Alegre

06/09/2015 19h47

O Grêmio quer manter o técnico Roger Machado no ano que vem. E quem sabe por ainda mais tempo. Segundo o presidente Romildo Bolzan Júnior, um aumento salarial foi oferecido ao técnico e já existe uma conversa para 2016.

"Temos uma política de valorização no Grêmio. Fizemos isso com o Luan quando ascendeu, com o Walace, Pedro Rocha, Yuri Mamute. Temos esta política de reconhecer o crescimento. é o capital humano. Roger começou de uma forma e já fizemos algo de reconhecimento de capacidade em retribuição financeira. E estamos trabalhando isso para um realinhamento definitivo e ampliar o contrato dele", disse o mandatário gremista à Rádio Gaúcha. 
 
A ideia do Grêmio é voltar a ter algo que não ocorre desde Mano Menezes, em 2008. Um treinador com vida longa no clube. Vanderlei Luxemburgo e Renato Gaúcho completaram um ano. Luiz Felipe Scolari esteve perto disso. Mas nenhum conseguiu, por exemplo, começar e terminar uma temporada.
 
"O Roger terá vida longa no Grêmio. Não por situações ocasionais. Mas porque é o tipo de pessoa que se reabilita facilmente. Vai reeditar o Felipão, o Tite, o Mano Menezes. Tenho convicção que no nosso projeto ele ficará conosco no período em que estivermos na presidência", afirmou. 
 
Maicon e Erazo precisam renovar
 
O Grêmio ainda batalha para renovar com Erazo e Maicon. No primeiro caso, é necessário pagar para comprar parte dos direitos do atleta, que pertence ao Barcelona-EQU. O prazo de preferência vence neste mês. 
 
Já em relação a Maicon, o Grêmio tem fixado valor em R$ 8 milhões para pagar ao São Paulo e comprar o jogador no fim deste ano. No entanto, precisará negociar com o clube. Já conversa com ele, mas precisará ter o aval do clube.