Topo

Messi brilha no fim, e Argentina arranca empate com o México

Do UOL, em São Paulo

09/09/2015 01h32

Quatro dias depois de golear a Bolívia por 7 a 0, a Argentina quase foi surpreendida pela seleção do México na noite desta terça-feira, nos Estados Unidos. Os mexicanos, treinados pelo brasileiro Ricardo Ferretti, abriram 2 a 0, mas cederam o empate. Agüero e Messi marcaram nos últimos minutos.

Os gols do México foram feitos por Chicharito Hernández  e Herrera, um em cada tempo. O ex-atacante do Real Madrid, agora no Bayer Leverkusen, abriu o placar de pênalti, aos 19 minutos da etapa inicial. Já Herrera balançou a rede aos 25 minutos do segundo tempo.

Agüero, que entrou no lugar de Tevez aos 31 minutos, diminuiu o placar aos 40, após passe de Lavezzi. Quatro minutos depois, o atacante do Manchester City serviu Messi na área -- o camisa 10 matou no peito e bateu forte sem deixar a bola cair para vencer o goleiro mexicano.

A Argentina está invicta há 11 jogos. A última derrota do time de Tata Martino ocorreu ainda em 2014, diante de Portugal, por 1 a 0, em novembro. Em 2015, os argentinos disputaram cinco amistosos e venceram quatro: El Salvador (2 a 0), Equador (2 a 1), Bolívia (5 a 0 e 7 a 0).

Na Copa América, a seleção argentina entrou em campo seis vezes, chegou à final, mas acabou com o vice depois de perder para o Chile em Santiago. A derrota ocorreu na decisão por pênaltis, após um empate sem gols.