Topo

Deputado Federal pelo ES, vice de Del Nero pergunta se pode assumir a CBF

Gustavo Lima
Imagem: Gustavo Lima

Daniel Brito

Colaboração para o UOL, em Brasília

14/09/2015 17h13

O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) fez uma consulta à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados sobre a possibilidade de haver impedimento legal de assumir a presidência da CBF mesmo exercendo o cargo de parlamentar. Ele é um dos quatro vice-presidentes da confederação e está em seu quarto mandato como deputado federal.

O relator da CCJC, Rubens Pereira Júnior (PC do B-MA), emitiu parecer na última sexta-feira, 11, informando que não há embasamento legal que impeça Vicente de assumir a CBF no lugar do atual mandatário, Marco Polo Del Nero, mas fez uma ressalva. “Desde que a CBF não goze de favor decorrente de contrato com pessoas jurídicas de direito público”, explicou Júnior.

Consultado pelo UOL Esporte, Vicente informou, via assessoria de imprensa, que trata-se apenas de uma “consulta. Só por precaução.”

O presidente da Federação de Futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto, 74, é o primeiro vice da CBF, mas não conta com a simpatia do grupo político de Del Nero. Além de Vicente e Peixoto, os outros vices da CBF são o alagoano Gustavo Feijó e o maranhense Fernando Sarney.