Topo

Neymar faz lobby por Coutinho no Barça: "tem o estilo do time"

Neymar participou de evento do novo patrocinador em Barcelona - João Henrique Marques (UOL Esporte)
Neymar participou de evento do novo patrocinador em Barcelona Imagem: João Henrique Marques (UOL Esporte)

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona

21/09/2015 14h33

Muito se especula no Barcelona um reforço de peso para ajudar o poderoso trio de ataque. E para Neymar, um novo jogador brasileiro se encaixa nesse perfil: é o meia atacante Philippe Coutinho, formado no Vasco e atualmente no Liverpool, da Inglaterra.

“Eu vejo muitos jogadores brasileiros com qualidade atualmente. Só que um que eu gosto e acho que poderia jogar aqui é o (Philippe) Coutinho. Ele tem o estilo do Barcelona”, disse Neymar, em evento com o novo patrocinador, a Gillette, em Barcelona.
 
O camisa 11 deixa o desejo de jogar ao lado de Coutinho justamente em um período difícil no clube com a saída de Pedro, para o Chelsea-ING, e a lesão de Rafinha – seis meses afastado por uma ruptura nos ligamentos do joelho direito.

Foi aos 15 anos em um torneio de base na Catalunha, em 2008, que Neymar começou a fazer fama internacional defendendo a seleção brasileira de base. Na época, ele foi campeão e melhor jogador da competição atuando no ataque ao lado de Coutinho. Sete anos se passaram e a parceria ainda agora se faz presente na seleção principal.
 
O Barcelona não pode inscrever novos jogadores até o fim de dezembro – punição da Fifa por irregularidades nas categorias de base -. No entanto, o clube já fez duas contratações para a temporada: o lateral direito Aleix Vidal e o meia Arda Turan.

No evento com Neymar, o jogador ainda falou sobre a suspensão na seleção brasileira imposta pela Conmebol por conta de expulsão e reclamação contra a Colômbia.
 
“Eu acho que não dá para reclamar dos árbitros”, brincou Neymar sobre a suspensão. “Não gosto de ficar de fora de jogo, treino, nem de nada. E no momento que deixei de ajudar meus companheiros me senti muito mal. Não posso errar mais por coisas bobas. Eu errei, mais ninguém. E aprendi muito com isso. Irei me esforçar muito para não acontecer”, disse ele.

As referências de Neymar dentro e fora de campo

Neymar também falou sobre suas principais referências em campo e na vida no evento da patrocinador.
 
"Um foi o Pelé, porque é o melhor de todos os tempos, por suas atitudes em campo e também fora. Outro é o Adriano, por ter me recebido aqui, ter cuidado de mim juntamente com o Alves, foi muito importante na minha chegada, pra eu me adaptar", contou, referindo-se aos laterais do Barcelona.

"Tem o Betinho, por me mostrar o futebol, primeiro nas quadras e depois no campo. E ao meu pai, que é meu ídolo na vida. São pessoas que admiro, tenho como referencia e certamente que ajudaram muito", concluiu Neymar.