Topo

Vitor Hugo vê erros na defesa do Palmeiras e diz que mudanças atrapalham

Vitor Hugo comemora com seu tradicional mortal gol do Palmeiras contra o Grêmio - Julia Chequer/Folhapress
Vitor Hugo comemora com seu tradicional mortal gol do Palmeiras contra o Grêmio Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

21/09/2015 14h42

O Palmeiras entrou no G-4 depois de vencer o Grêmio no final de semana, e tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro. Na defesa, entretanto, falhas continuam acontecendo, e irritam até os próprios zagueiros alviverdes, como Vitor Hugo.

“Eu, como zagueiro, fazer gols lá na frente é legal, mas tomar gols atrás está sendo chato. Estão se repetindo erros que não aconteciam antes. A gente tenta estar sempre ligado, é um pouco de desatenção. Não é tanto mérito do outro time, é um ou outro detalhe que, conversando, dá para acertar”, disse o defensor.

Vitor é o único titular absoluto da defesa, quem tem sofrido mudanças. Já jogou ao lado de Victor Ramos, Jackson e Leandro Almeida. Para ele, as mudanças estão atrapalhando o desempenho.

“Atrapalha, porque não dá entrosamento. O Jackson cobre de um jeito, com o Victor Ramos é diferente, com o Leandro, também. Cada um tem sua característica. Quanto menos mexer, mais rápido você entrosa”.

Apesar das falhas, o zagueiro ainda acredita que o Palmeiras pode brigar pelo título brasileiro, e conta coma  força do ataque para vencer o Internacional, nesta quarta, pela Copa do Brasil.

“Ainda dá para sonhar com o título. Se a gente conseguir estabilizar a defesa, parar de tomar gol bobo, e continuar fazendo, temos plenas condições O que são treze pontos? Faltam 36 para terminar. Eles têm jogos difíceis, não vão sair ganhando todos. Temos de tomar menos gols e fazer mais. Conseguir mesclar um bom ataque e uma boa defesa”, finalizou.