Topo

Klopp pode assumir o Liverpool. Mas quer poder total sobre transferências

Jürgen Klopp foi bicampeão alemão e vice da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund - PATRIK STOLLARZ/AFP
Jürgen Klopp foi bicampeão alemão e vice da Liga dos Campeões pelo Borussia Dortmund Imagem: PATRIK STOLLARZ/AFP

Do UOL, em São Paulo

27/09/2015 10h40

Bicampeão alemão pelo Borussia Dortmund em 2011 e 2012, o técnico Jürgen Klopp é o nome mais comentado para assumir o Liverpool no lugar de Brendan Rodgers, que está na corda bamba após mais um começo irregular de temporada no Campeonato Inglês. Porém, o treinador quer poder total sobre as transferências na equipe britânica, que hoje são controladas por um comitê. As informações são do jornal Daily Mail.

Outra exigência de Klopp para assumir o Liverpool seria a aprovação por unanimidade de seu nome por parte dos diretores do clube. Atualmente, o time inglês é propriedade do bilionário americano John W. Henry, fundador do Fenway Sports Group.

 

Após deixar o Borussia Dortmund no fim da última temporada europeia, Klopp se encontra em um ano sabático. Porém, segundo o Mail, ele aceitaria voltar ao trabalho antes do planejado para comandar o Liverpool por se tratar de um dos grandes clubes do continente.

 

No Liverpool, Rodgers não é o principal responsável pela política de transferências do clube, ao contrário do que acontece em várias outras equipes da Inglaterra. A contratação do italiano Balotelli, por exemplo, não foi pedida pelo treinador. O atacante foi um fiasco em Anfield e voltou para o Milan por empréstimo nesta temporada.

Outra opção para uma eventual saída de Rodgers do Liverpool seria o italiano Carlo Ancelotti, demitido do Real Madrid no meio do ano.