Imprensa da Europa critica atuação de Neymar contra Bayer: 'não foi Messi'
A imprensa europeia foi dura ao avaliar a performance de Neymar na vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Bayer Leverkusen, nesta terça-feira, pela segunda rodada do Grupo E da Liga dos Campeões da Europa. Sem Lionel Messi, o clube espanhol contou mais uma vez com Luis Suárez para vencer a partida, na qual o brasileiro teve desempenho apagado.
Os principais jornais esportivos da Espanha adotaram tom parecido para analisar o camisa 11. “Neymar não foi Messi”, descreveu o catalão Sport. “A baixa de Lionel Messi era uma oportunidade de ouro para que Neymar tomasse a liderança da equipe, mas o brasileiro fez uma partida medíocre diante do Bayer Leverkusen”, completou a publicação.
A avaliação foi bem parecida no As, que destacou o apoio recebido pelo técnico Luis Enrique. “Neymar não foi Messi, e viu sua estatística de bolas perdidas chegar a 32”, noticiou a publicação. “Brasileiro pecou pela individualidade (…). Luis Enrique defendeu: ‘para mim, esteve bem’”, descreveu o diário de Madri.
Em outros países, o brasileiro também não escapou do noticiário. “Neymar rebate torcedores do Barcelona diante de má fase”, destacou o Daily Mirror, de Manchester (Inglaterra).
Na Itália, o Gazzetta dello Sport também não conseguiu escapar da associação entre a apatia do ex-santista e a ausência do argentino. “E Neymar? Sombra de Messi empurra brasileiro”, afirmou o diário.
Já em Portugal, o diário A Bola também deu destaque à defesa do técnico do Barcelona. “Neymar não tem de fazer algo extra por Messi não estar, diz Luis Enrique”, destacou.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.