Topo

Romário diz que Neymar teria pena menor se Del Nero estivesse no Chile

Dunga e Romário foram companheiros na Copa de 1994 - AP
Dunga e Romário foram companheiros na Copa de 1994 Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 10h01

O senador Romário voltou a criticar Marco Polo Del Nero. Em entrevista à Rádio Tupi, do Rio de Janeiro, o ex-atacante falou sobre a ausência do presidente da CBF em compromissos importantes para o futebol brasileiro.

“Um foi preso, está para ser extraditado (José Maria Marin). Outro (Marco Polo Del Nero) deixa de participar claramente de reuniões de grande relevância e importância para o nosso futebol na Fifa. Ele é o representante maior do nosso futebol, tem medo de sair do país para não ser preso”, disse.

“Vou ter dar exemplo da Copa América. Na expulsão do Neymar, se lá estivesse pessoas gabaritadas, profissionais, competentes. Se presidente estivesse lá, tenho certeza que Neymar poderia ter tomado menos jogos do que quatro. Até porque juiz que ia julgar a situação do Neymar também fez essa declaração que Neymar não teve nenhuma defesa. Essas são consequências que têm sofrido aí”, completou.

A suspensão citada por Romário aconteceu na Copa América. Depois de uma confusão no jogo contra a Colômbia, o atacante foi julgado e punido por quatro jogos, o que o tirará da estreia nas Eliminatórias.

Romário também falou sobre o fato da seleção brasileira estar supostamente convocando jogadores para defender interesses de marketing. O ex-atacante disse que é lamentável se isso acontecer com Dunga.

“Se Dunga estiver envolvido diretamente com isso. Se Dunga entender que João deve ser convocado no lugar do Pedro porque ele no que se refere ao tema de marketing é do mesmo nível ou parecido, é lamentável. Definitivamente, é um treinador que não pode assumir, continuar representante o comando da nossa seleção. Isso está bem claro”, finalizou.