Topo

Com time incompleto, Dunga faz o primeiro treino e foca em finalizações

Jogadores da seleção brasileira correm em volta do gramado em Santiago - Danilo Lavieri/UOL Esporte - Danilo Lavieri/UOL Esporte
Imagem: Danilo Lavieri/UOL Esporte

Danilo Lavieri

Do UOL, em Santiago (Chile)

05/10/2015 17h39

A seleção brasileira realizou o seu primeiro treino no Chile, em Santiago na tarde desta segunda-feira (5). De olho na estreia nas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia, em 2018, contra os donos da casa, na quinta-feira (8), Dunga reuniu o time e focou em trabalho de finalização.

Com uma temperatura de cerca de 10ºC e uma neblina que encobria todo o entorno do estádio da Universidad Católia, o comandante não pôde contar com o elenco inteiro.

Participaram dos trabalhos Daniel Alves, Luiz Gustavo, William, Hulk, Oscar, Fernandinho e Miranda, além dos três goleiros, Alisson, Marcelo Grohe e Jefferson. Gil, Marcelo, Filipe Luis, Lucas Lima, Ricardo Oliveira, Gil, Renato Augusto e Fabinho apenas correram em campo.

Dunga ainda receberá os reforços de David Luiz, Lucas, Marquinhos, Kaká e Douglas Costa. O quinteto chega à capital chilena nesta terça-feira.

No trabalho desta segunda, além da finalização, os constantes gritos da comissão técnica exigindo intensidade e rapidez na movimentação foram repetidos, assim como manda a tradição na segunda Era Dunga.

O Brasil estreia nas Eliminatórias no dia 8 de outubro, diante do Chile. Os jogadores se dividem entre assumir e repassar o favoritismo para os donos da casa. Outros, como Elias, falam em "hora da verdade". Sem Neymar, suspenso por causa da confusão que se envolveu na Copa América, Douglas Costa vira a esperança de ser o "showman" do time.

O time viaja no próximo dia 9 para Fortaleza, em voo fretado, onde enfrenta a Venezuela no dia 13, pela 2ª rodada das Eliminatórias.