Topo

Dunga abre treino após uma hora e mostra time sem Oscar, Willian e Marcelo

Filipe Luís e Elias (de colete do time titular) disputam bola com Willian sem o colete - Leo Correa/Mowa Press
Filipe Luís e Elias (de colete do time titular) disputam bola com Willian sem o colete Imagem: Leo Correa/Mowa Press

Danilo Lavieri

Do UOL, em Fortaleza (CE)

11/10/2015 18h45

Dunga usou mais um treino da seleção para fazer testes em sua equipe. Na hora em que a imprensa pôde entrar no Castelão para acompanhar os trabalhos deste domingo (11), a equipe que treinava como titular tinha três mudanças em relação àquela que perdeu por 2 a 0 para o Chile, sem contar a escalação de Marquinhos no lugar do contundido David Luiz.

Marcelo, Oscar e Willian estavam na reserva. A linha teve: Daniel Alves, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Luiz Gustavo e Elias e Lucas Lima; Lucas, Douglas Costa e Hulk.

A atividade pode ser apenas um teste e não necessariamente será a equipe que vai iniciar o jogo contra a Venezuela, na próxima terça-feira (13), às 22h, pela 2ª rodada das Eliminatórias.

Dunga treinou durante uma hora sem a presença dos repórteres e fará o mesmo na segunda-feira, véspera do jogo, quando o time treinará novamente no Estádio Presidente Vargas. É normal que o treinador faça trocas conforme o tempo passa nos trabalhos. 

No último sábado, o treinador já havia escalado uma equipe sem Marcelo e com a presença de Filipe Luís. Lucas Lima também chegou a ser testado como titular no lugar de Oscar. A novidade deste domingo foi o teste com Lucas no lugar de Willian. 

Depois de cerca de 10 minutos de bola rolando com a presença da imprensa, o treinador já encerrou o coletivo em campo reduzido e passou a comandar trabalhos específicos de finalização com parte do grupo. 

TORCIDA APARECE MAIS ANIMADA

Depois de uma torcida quieta no Presidente Vargas, cerca de 100 torcedores compareceram às arquibancadas do Castelão e também foram liberados junto com a imprensa para entrar no palco de jogo.

Ao contrário do último sábado, a torcida fez bastante barulho, gritou o nome dos atletas e fez bastante festa no local da partida de terça-feira.