Topo

Müller revela ter recebido propostas tentadoras do Manchester United

Segundo Müller, é preciso pensar no fator financeiro também  - Andreas Gebert/EFE
Segundo Müller, é preciso pensar no fator financeiro também Imagem: Andreas Gebert/EFE

Do UOL, em São Paulo

11/10/2015 15h42

O atacante Thomas Müller revelou propostas altas do Manchester United, durante a janela de transferências da Europa deste ano, para deixar o Bayern de Munique. O alemão revelou que, por questões financeiras, a mudança não seria má ideia.

"No final, não devemos esquecer que o futebol é o nosso trabalho. As pessoas devem aceitar que os salários sempre desempenham um papel importante na tomada de decisões de um jogador”, disse o atacante alemão.

Em agosto, a imprensa britânica noticiou uma proposta do United de R$ 194 milhões por um contrato de cinco anos com Müller. O meia-atacante alemão não aceitou e, então, a agremiação da Inglaterra ofereceu R$ 273 milhões, mas não obteve sucesso.

"É claro que os salários que estão sendo pagos no Campeonato Inglês são muito tentadores. Seria hipocrisia negar isso. É preciso olhar para o pacote completo para determinar se algo é certo para você”, acrescentou Müller.

O presidente do Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, afirmou que se Müller tivesse pensado somente no dinheiro, ele não estaria jogando atualmente pelo clube germânico.