Topo

Corinthians paga direitos de imagem e luvas atrasados para todo elenco

Acerto de contas pendentes com o elenco é vitória do presidente Roberto de Andrade - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Acerto de contas pendentes com o elenco é vitória do presidente Roberto de Andrade Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 12h57

O Corinthians praticamente quitou dívidas que possuía com todos os seus jogadores. Os pagamentos de direitos de imagem e luvas, além dos salários referentes ao mês de outubro, foram realizados na terça-feira.

A direção corintiana aguardava pela TV Globo para o pagamento de direitos de transmissão do Campeonato Paulista de 2016, o que ocorreu na sequência do feriado de segunda-feira. Os jogadores com atrasos eram Danilo, Renato Augusto, Elias, Ralf e Jadson.

Resta, ainda, o pagamento de algumas premiações atrasadas para o elenco corintiano e o treinador Tite. Ao grupo, a direção assumiu o compromisso de também saldar essa pendência na próxima semana.

Heranças da administração Mário Gobbi, os atrasados em direitos de imagem seguiram em aberto durante os primeiros oito meses da gestão do atual presidente Roberto de Andrade. Ele e toda a direção, entretanto, controlaram a situação em conversas frequentes com o elenco.

Inicialmente, o plano do Corinthians era realizar um grande empréstimo para acertar pendências com jogadores, o que foi deixado de lado por conta dos juros praticados no mercado. Mesmo assim, na véspera da eliminação na Copa Libertadores, contra o Guaraní-PAR, cerca de 40% da dívida então existente chegou a ser saldada por um empréstimo bancário abaixo do inicialmente previsto.