Topo

Osorio é apresentado e diz não ter tido dúvida antes de aceitar o México

Juan Carlos Osorio recebeu uma caneta das mãos do presidente da Federação Mexicana de Futebol durante sua apresentação - OMAR TORRES/AFP
Juan Carlos Osorio recebeu uma caneta das mãos do presidente da Federação Mexicana de Futebol durante sua apresentação Imagem: OMAR TORRES/AFP

Do UOL, em São Paulo

14/10/2015 16h01

Depois de deixar o São Paulo, Juan Carlos Osorio foi apresentado como novo treinador do México, nesta quarta-feira (14). Em sua primeira entrevista, o comandante elogiou o estilo de jogo mexicano e afirmou não ter tido ao menos um segundo de dúvida antes de aceitar o convite para ser o novo treinador.

“Quando chegou a oportunidade de treinar o México, não tivemos dúvida por um segundo. Pensamos que é um país louco pelo futebol, que vai para frente em busca dos resultados”, afirmou Osorio. “México sempre se mostrou um país de protagonismo, algo que me identifico plenamente”.

A afirmação do treinador, no entanto, contrasta com as feitas ainda quando era técnico do São Paulo. Naquela época, Osorio chegou a dizer que era uma “tortura” o que estava passando durante o período de especulações sobre sua possível saída do clube paulista.

Antes de sua apresentação, Osorio acompanhou o amistoso entre México e Panamá e foi flagrado tirando um cochilo nas tribunas. A primeira convocação do novo treinador acontecerá no dia 9 de novembro, para as partidas contra El Salvador, no dia 14, e Honduras, no dia 17.

Juan Carlos Osorio ficou do final de maio até o início de outubro no comando do São Paulo. Ao aceitar a proposta do México, o treinador deixou o clube na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil.