Osorio é apresentado e diz não ter tido dúvida antes de aceitar o México

Do UOL, em São Paulo

  • OMAR TORRES/AFP

    Juan Carlos Osorio recebeu uma caneta das mãos do presidente da Federação Mexicana de Futebol durante sua apresentação

    Juan Carlos Osorio recebeu uma caneta das mãos do presidente da Federação Mexicana de Futebol durante sua apresentação

Depois de deixar o São Paulo, Juan Carlos Osorio foi apresentado como novo treinador do México, nesta quarta-feira (14). Em sua primeira entrevista, o comandante elogiou o estilo de jogo mexicano e afirmou não ter tido ao menos um segundo de dúvida antes de aceitar o convite para ser o novo treinador.

"Quando chegou a oportunidade de treinar o México, não tivemos dúvida por um segundo. Pensamos que é um país louco pelo futebol, que vai para frente em busca dos resultados", afirmou Osorio. "México sempre se mostrou um país de protagonismo, algo que me identifico plenamente".

A afirmação do treinador, no entanto, contrasta com as feitas ainda quando era técnico do São Paulo. Naquela época, Osorio chegou a dizer que era uma "tortura" o que estava passando durante o período de especulações sobre sua possível saída do clube paulista.

Antes de sua apresentação, Osorio acompanhou o amistoso entre México e Panamá e foi flagrado tirando um cochilo nas tribunas. A primeira convocação do novo treinador acontecerá no dia 9 de novembro, para as partidas contra El Salvador, no dia 14, e Honduras, no dia 17.

Juan Carlos Osorio ficou do final de maio até o início de outubro no comando do São Paulo. Ao aceitar a proposta do México, o treinador deixou o clube na quinta colocação do Campeonato Brasileiro e na semifinal da Copa do Brasil.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos