Topo

Corinthians acerta parceria e exige que time do Rio retire verde do escudo

Antes e depois. Escudo do Tigres teve o verde retirado após parceria com o Corinthians - Reprodução
Antes e depois. Escudo do Tigres teve o verde retirado após parceria com o Corinthians Imagem: Reprodução

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/10/2015 09h51

O Corinthians fechou parceria com o Tigres, clube que disputa a 1ª divisão do Campeonato Carioca. A equipe paulista emprestará de 10 a 15 jovens atletas com até 23 anos para ganharem rodagem. Para fechar o negócio, o Corinthians fez uma exigência ao Tigres: retirar o verde do escudo, cor que remete ao arquirrival Palmeiras.

O pedido foi prontamente aceito pela agremiação do Rio. Desde o início da semana, o Tigres anunciou seu novo escudo, cujo verde foi substituído pelo cinza escuro (grafite).

Para o início de novembro, o Tigres deverá receber cerca de 10 atletas para começo de preparação visando ao Carioca de 2016. Outros atletas do time do Parque São Jorge poderão ser emprestados ao parceiro.

O Corinthians quer levar para o Rio de Janeiro uma estratégia que deu certo no interior paulista. O Corinthians mantém parceria com o Bragantino há quase dez anos.

Como parte do acordo entre os dois clubes, o time de Bragança cedeu vários atletas ao Corinthians, alguns deles importantes para a equipe paulistana: Paulinho, Romarinho, Felipe (zagueiro) e Felipe (goleiro campeão da Série B, Copa do Brasil e Paulistão com o Corinthians).

O acordo com o Tigres possibilitará ao Corinthians testar jovens atletas na elite do futebol do Rio de Janeiro. A comissão técnica do Tigres será composta por profissionais cedidos pelo Corinthians.

Criado em 2004, a equipe de Duque de Caxias tem como ideologia a formação de talentos. O Tigres possui um amplo centro de treinamento. Em 2010, o clube fluminense disputou a Copa do Brasil.