Topo

Pressionado, Doriva mal chegou e pode igualar pior sequência do ano no SP

Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo
Imagem: Miguel Schincariol/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

23/10/2015 06h00

Não vencer o Coritiba neste domingo (25) pode significar ver igualada a pior sequência do ano no São Paulo. Sem ganhar desde que chegou, o já pressionado Doriva vai para o seu quarto jogo e tem como seu único ponto o empate por 2 a 2 contra o Vasco. O treinador acumulou ainda derrotas para Fluminense e Santos.

Ficar no empate ou perder para o time paranaense colocaria o técnico na mesma situação que Juan Carlos Osório viveu entre as rodadas 8 e 11 do Brasileirão. Naquela ocasião, o colombiano viu sua equipe empatar com Avaí e Fluminense, ser goleada pelo Palmeiras e cair diante do Atlético-PR. 

A situação instável dentro e fora de campo, inclusive, fez Thiago Mendes admitir que o clima no São Paulo não é o ideal. Perder para o Santos por 3 a 1, em pleno Morumbi, na semifinal da Copa do Brasil, foi a gota d’água.

“Ficou bastante ruim o clima. Ninguém gosta de perder no seu estádio, doeu bastante. Temos totais chances de vencer, mas temos que entrar ligados e não ter um apagão como o do início do segundo tempo. É um resultado desfavorável, mas temos um elenco capaz de reverter isso. O Santos não é favorito ainda. Temos chances de reverter e jogadores de excelente nível”.

Doriva começa a ser pressionado internamente no São Paulo após o terceiro jogo sem resultados positivos. A troca de presidente, marcada para o dia 27, é mais um ingrediente que pode mudar o cenário são-paulino para o planejamento de 2016.

Desde que chegou, o técnico acabou com o rodízio que virou costume com Osório, trocou algumas peças dentro de campo, mas ainda não teve um resultado imediato. Leco, presidente interino e apontado como favorito na eleição para sucessor de Carlos Miguel Aidar, já declarou que, apesar de gostar de Doriva, não concorda com a saída de Osorio.

“Gosto muito dele. Ouso dizer que se eu fosse o presidente, o Osorio não teria saído. Ele, como todas as pessoas, precisava de tranquilidade para trabalhar. Gosto (do Doriva). Ele foi campeão paulista com o Ituano e carioca pelo Vasco. Acima de tudo, foi campeão mundial com essa camisa”, afirmou.

O São Paulo volta a treinar na manhã desta sexta-feira no CT da Barra Funda após não conseguir ir a campo na quinta-feira. Doriva deve dar mostras da equipe que mandará a campo.