Topo

Cobrado por presidente, Cristiano Ronaldo nega intenção de deixar o Real

Declarações de português à imprensa teriam irritado presidente do Real Madrid - AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA
Declarações de português à imprensa teriam irritado presidente do Real Madrid Imagem: AFP PHOTO / MIGUEL RIOPA

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 09h59

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, resolveu questionar Cristiano Ronaldo nesta terça-feira a respeito de declarações recentes do astro português à imprensa europeia. O dirigente queria informações a respeito de uma possível transferência do camisa 7 – que o próprio jogador disse que não deverá ocorrer.

Ainda na terça-feira, a revista esportiva alemão Kicker divulgou uma entrevista com Cristiano Ronaldo, na qual ele admitia uma mudança de equipe no futuro.

“Ir embora do Real Madrid um dia? Por que não? Neste momento, jogo no Real Madrid, mas nunca se sabe”, disse o jogador, que tem contrato com com a equipe espanhola até 2018. “É preciso fazer o que te faz feliz. O que vai acontecer amanhã? Ninguém sabe”, completou.

As declarações desagradaram a Florentino Pérez, que interpretou a entrevista como um sinal de que Cristiano Ronaldo poderia deixar o clube. O dirigente então procurou o astro antes da partida contra o Paris Saint-Germain – segundo a imprensa espanhola, justamente para buscar explicações.

“Temos que conversar. Por que você falou isso? Temos que conversar”, perguntou Florentino, em registros televisivos. “Não falei isso. Falei diferente”, respondeu Cristiano Ronaldo, esquivando-se.

Embora tenha contrato com o Real Madrid, Cristiano Ronaldo desperta o interesse de pelo menos dois clubes: Manchester United e Paris Saint-Germain. O PSG já teria sinalizado a possibilidade de pagar um valor bastante elevado pelo astro.