Topo

Goleiro mexicano que parou Brasil volta à seleção. Graças a Osorio

Ex-técnico do São Paulo convocou Ochoa para jogos das Eliminatórias - OMAR TORRES/AFP
Ex-técnico do São Paulo convocou Ochoa para jogos das Eliminatórias Imagem: OMAR TORRES/AFP

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 18h57

O treinador Juan Carlos Osorio, que deixou o São Paulo há cerca de um mês, divulgou sua primeira lista de convocados para a seleção do México visando aos dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A principal mudança feita pelo técnico é a volta do goleiro Guillermo Ochoa, do Málaga, que parou o Brasil na primeira fase da Copa de 2014, quando as equipes empataram sem gols.

Depois da demissão de Miguel Herrera, no fim de julho, o brasileiro Ricardo Ferretti, técnico do Tigres, foi anunciado como interino da seleção nacional. Desde então, Ochoa não havia sido convocado, com Moises Munoz e Alfredo Talavera sendo os escolhidos para a posição.

O atacante Giovanni dos Santos, presença constante na seleção mexicana, teve um fim de temporada apagado no Los Angeles Galaxy e não foi chamado por Osorio. O experiente zagueiro Rafa Marquez, atualmente no Hellas Verona, da Itália, se machucou e também ficou de fora dos planos.

O México enfrentará El Salvador e Honduras, pelas Eliminatórias da Concacaf, nos dias 13 e 17 de novembro.

Veja a lista completa de Osorio:

Goleiros: Moisés Muñoz (América-MEX), Guillermo Ochoa (Málaga-ESP) e Alfredo Talavera (Toluca-MEX);

Defensores: Paul Aguilar (América-MEX), Oswaldo Alanis (Guadalajara-MEX), Hugo Ayala (Tigres-MEX), Luis Fuentes (Pumas-MEX), Miguel Layún (Porto-POR), Héctor Moreno (PSV Eindhoven-HOL), Diego Reyes (Real Sociedad-ESP) e Jorge Torres Nilo (Tigres-MEX);

Meio-campistas: Javier Aquino (Tigres-MEX), Alejandro Castro (Pumas-MEX), Jesús Corona (Porto-POR), Jurgen Damm (Tigres-MEX), Jonathan dos Santos (Villarreal-ESP), Carlos Esquivel (Toluca-MEX), Andrés Guardado (PSV Eindhoven-HOL), Héctor Herrera (Porto-POR), Carlos Peña (León-MEX) e José Juan Vázquez (León-MEX);

Atacantes: Javier Hernández (Bayer Leverkusen-ALE), Raúl Jiménez (Benfica-POR), Oribe Peralta (América-MEX) e Carlos Vela (Real Sociedad-ESP).