Topo

Grêmio apresenta proposta e Douglas fica mais perto de renovar

Oferta do Grêmio prevê mais um ano de contrato com prorrogação por outros 12 meses - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Oferta do Grêmio prevê mais um ano de contrato com prorrogação por outros 12 meses Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/11/2015 16h17

Douglas está mais perto de renovar com o Grêmio. Considerado peça-chave no time dirigido por Roger Machado, o meia já tem em mãos uma proposta para permanecer em Porto Alegre: contrato de um ano com possibilidade de prorrogação por mais outra temporada. No clube há otimismo pelo acerto e expectativa que o anúncio oficial ocorra na próxima semana.

A oferta fica no meio termo do pretendido pelos lados. Douglas sinalizou com um contrato de dois anos e o Grêmio falou em vínculo por somente 12 meses. Mas a renovação nunca foi tratada como problema, pelo interesse mútuo.

Com contrato de produtividade desde dezembro do ano passado, Douglas já marcou 10 gols pelo Grêmio em 2015. Se afirmou de vez na equipe após a chegada de Roger Machado, mas foi contratado a pedido de Luiz Felipe Scolari.

Aos 33 anos, está vinculado ao Montes Claros, de São Paulo, e está no Grêmio por empréstimo. O modelo do negócio deve ser alterado com a renovação.

Além de Douglas, o Grêmio corre para tentar manter Rafael Galhardo, Erazo e Maicon. O lateral direito deve ser envolvido em uma troca junto ao Santos, o zagueiro forçou o clube a adotar recuo estratégico e o volante pertence ao São Paulo.