Topo

Herói do Corinthians contra Coritiba, Lucca sofreu com rebaixamento do time

Do UOL, em São Paulo

08/11/2015 12h38

Autor do gol da vitória do Corinthians contra o Coritiba neste sábado por 2 a 1, o atacante Lucca sofreu quando o clube foi rebaixado em 2007. Um vídeo divulgado pela internet mostra o jogador sofrendo com brincadeiras dos amigos após a queda.

"Era eu em 2007. Sempre torci para o Corinthians. Meus amigos, nesse ano, infelizmente, me zuaram, brincaram comigo ali. Mas agora estou, graças a Deus, podendo fazer parte dessa história. Agradeço a todos os meus companheiros", falou o jogador em entrevista à Rede Globo.

Na época do vídeo, o jogador tinha apenas 17 anos e já era atleta. Ele defendia o Palmas, de Tocantins.

Na partida deste sábado, Corinthians e Coritiba empatavam por 1 a 1 em São Paulo quando Lucca marcou. O gol assegurou a vitória e pode selar a conquista alvinegra do Campeonato Brasileiro - dependendo apenas do resultado da partida entre Figueirense e Atlético-MG.

O jogador admitiu estranhar a possibilidade de ser campeão vendo pela TV. "É um pouco diferente, mas foi um gol importante. Penso que foi o gol da vitória. Depois, se concretizar tudo, a gente vai soltar esse grito (de campeão), tão esperado", afirmou Lucca, feliz pelo gol decisivo. "A ansiedade estava muito grande - da torcida, da gente. A gente vinha errando muitos passes, que às vezes não acontece. É uma jogada que a gente trabalha."

Além do gol contra o Coritiba, Lucca também marcou contra o Atlético-MG na vitória por 3 a 0. Ele fez de voleio na partida.