Topo

Gilson Kleina não é mais técnico do Avaí faltando 4 rodadas para fim do BR

Gilson Kleina deixou o comando técnico do Avaí nesta terça (10) - André Palma Ribeiro/Avaí
Gilson Kleina deixou o comando técnico do Avaí nesta terça (10) Imagem: André Palma Ribeiro/Avaí

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

10/11/2015 20h55

O técnico Gilson Kleina não é mais comandante do Avaí. Faltando quatro rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o treinador foi dispensado pela diretoria do clube na tarde desta terça (10). A informação foi confirmada pelo presidente do clube, Nilton Macedo Machado. 

"Tivemos um ajuste amigável. Foi algo discutido sem estresse. Temos quatro partidas restantes e precisamos de duas vitórias. Ele tinha colocado o cargo a disposição e decidimos isso agora", disse o presidente do clube ao UOL Esporte.

"Tivemos um acordo amigável. Não haverá pagamento de multa, apenas mais um salário será pago a ele. Foi uma decisão conjunta", completou Nilton Macedo Machado.

O clube ainda soltou um comunicado oficial sobre o desligamento do treinador. "A diretoria do Avaí Futebol Clube agradece os valiosos serviços prestados pelo profissional, com a certeza de que o mesmo fez o melhor pelo clube, desejando-lhe sucesso nos próximos compromissos", diz uma parte do comunicado. Presidente e ex-técnico darão coletiva de imprensa nesta quarta, às 12h30, no Estádio Ressacada. 

O Avaí é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, na 16ª colocação, e tem 35 pontos conquistados. A diretoria do clube catarinense decidiu que Raul Cabral, auxiliar técnico ficará no comando da equipe até o final do nacional. 

Gilson Kleina chegou ao Avaí no começo de 2015, durante o Campeonato Catarinense, quando conseguiu ajudar a equipe a permanecer na primeira divisão do estadual. Esta é a 30ª mudança de treinador do Campeonato Brasileiro. Apenas Corinthians e Atlético-MG não trocaram de treinador.