Topo

Debate entre candidatos do Fla é marcado por ataques e críticas ao futebol

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/11/2015 19h57

O debate entre os candidatos à presidência do Flamengo realizado nesta quarta-feira (12) pelo canal por assinatura ESPN foi marcado por uma série de ataques, principalmente entre os ex-aliados Eduardo Bandeira de Mello (Chapa Azul) e Wallim Vasconcellos (Chapa Verde). O tema futebol monopolizou as discussões e o mandatário tornou-se o principal alvo por conta do baixo rendimento do carro-chefe do clube.

Bandeira e Wallim trocaram acusações na maioria do tempo. O atual presidente acusou o opositor de ter abandonado o barco quando largou a vice-presidência de futebol e o comparou ao capitão do navio Costa Concordia, o comandante Francesco Schettino. Vasconcellos não deixou por menos.

“O Eduardo está sendo mais uma vez ingrato. Se eu sou o comandante do barco italiano, você é o comandante do Titanic. Vai afundar o Flamengo desse jeito nos próximos três anos”, afirmou.

Bandeira e Wallim trocaram acusações pautadas na cisão do grupo eleito em 2012, enquanto Cacau Cotta bateu na tecla de que os candidatos possuem o mesmo DNA e criticou intensamente a falta de comando no futebol. Wallim o acompanhou algumas vezes no discurso. Os dois também promoveram uma "tabelinha" contra o mandatário em determinadas passagens.

Questionado se o futebol seguirá com o comando atual se for eleito, Bandeira não titubeou. “A Chapa Azul vai ganhar e essas pessoas vão continuar lá”, comentou.

Eduardo Bandeira de Mello se despediu pedindo desculpas pela emoção, já que no começo do debate interrompeu em alguns momentos o discurso. A eleição está marcada para o dia 7 de dezembro. O atual mandatário lidera as pesquisas, enquanto Wallim e Cacau tentam surpreendê-lo nas urnas. O escolhido pelos sócios comandará o clube mais popular do país no triênio 2016-17-18.