Topo

Torcida organizada do Santos reprova interesse do clube por Ganso

Do UOL, em São Paulo

13/11/2015 15h04

Uma das principais torcidas uniformizadas do Santos, a Torcida Jovem postou mensagem na internet repudiando a tentativa da diretoria alvinegra de contratar Paulo Henrique Ganso.

“No Santos, não queremos mais nenhuma ave, já basta o quero-quero que mora na Vila Belmiro. Entendeu né, Ganso?”.

A relação entre Ganso e parte da torcida do Santos se deteriorou após a transferência do atleta para o São Paulo, em 2012. O meia foi chamado de “mercenário” por aceitar proposta do arquirrival. A ilustração do atleta no muro do CT Rei Pelé (que integrava galeria de ídolos do clube) foi manchada com tinta por torcedores.

A diretoria, na época, decidiu por apagar a imagem do meia, evitando novos constrangimentos.

Boa relação com diretoria pode favorecer volta de Ganso à Vila

As tratativas entre Santos e Ganso avançam diariamente na Vila Belmiro. O UOL Esporte apurou que a cúpula santista se reúne nesta quinta-feira com o representante do jogador, o empresário Giuseppe Dioguardi, o Pepinho.

Modesto confirma o interesse nos bastidores, mas nega publicamente para evitar um mal-estar com a diretoria do São Paulo.

Entre os assuntos que serão discutidos, o Santos atualizará o agente de Ganso sobre o envolvimento de investidores no negócio. Isso porque a diretoria santista também se reuniu, recentemente, com empresários dispostos a investir na contratação.

A contratação do camisa 10 do São Paulo, revelado na Vila Belmiro, é uma espécie de obsessão do presidente Modesto Roma. O jogador também possui ótimo relacionamento com o ex-presidente do clube Marcelo Teixeira, fator positivo nas negociações. Sem contar que os desafetos do jogador e da atual diretoria santista são os mesmos - os ex-presidentes Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro e Odílio Rodrigues, que colaboraram e muito para que o jogador deixasse o alvinegro praiano.