Topo

Drogba explica crises de Mourinho: "Os problemas aparecem após 3 anos"

Técnico e atacante estiveram juntos em duas passagens pelo Chelsea - Getty Images
Técnico e atacante estiveram juntos em duas passagens pelo Chelsea Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/11/2015 18h34

Poucos jogadores conhecem os métodos José Mourinho como Didier Drogba. Entre “tapas e beijos”, o treinador português e o atacante marfinense trabalharam anos juntos em duas passagens distintas no Chelsea.

Com os Blues em crise na Premiere League e Mourinho questionado pela imprensa inglesa, uma frase da autobiografia de Drogba virou explicação em Londres para o momento de baixa do técnico português.

“Os problemas em suas equipes aparecem em ciclos de três anos. Eu mesmo cheguei ao final de um desses ciclos”, escreveu o eterno ídolo do Chelsea.

“José começa a ter dificuldades para transmitir sua mensagem. Tratávamos de escutá-lo, nos esforçávamos ao máximo, mas de alguma maneira perdíamos coisas que nos havíamos feito especiais”, acrescentou à explicação.

Esta é a terceira temporada de Mourinho na sua segunda passagem pelo Chelsea, que é o atual campeão inglês. Os problemas do treinador português no clube, porém, só aumentaram com o tempo.

Desde a polêmica com a médica do Chelsea, Eva Carneiro, passando pelas rusgas com a imprensa da Inglaterra, até o atrito com a principal estrela do clube, Eden Hazard.

Coincidentemente (ou não), a passagem de José Mourinho pelo Real Madrid chegou ao fim após três temporadas. O treinador português comandou os merengues de 2010 a 2013. Nesse período, ele protagonizou atrito com Casillas, até então intocável pelo Santiago Bernabéu.