Topo

James Rodriguez quer se igualar a estrelas e cobra aumento salarial no Real

Insatisfeito, James Rodriguez quer garantir aumento salarial no Real Madrid - Andrea Comas/Reuters
Insatisfeito, James Rodriguez quer garantir aumento salarial no Real Madrid Imagem: Andrea Comas/Reuters

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/11/2015 09h19

O colombiano James Rodriguez está insatisfeito no Real Madrid, pouco mais um de ano após ser contratado. De acordo com o jornal As, o meia quer um aumento salarial para entrar no nível de estrelas do elenco como Sergio Ramos e Gareth Bale.

Atualmente, James está no terceiro escalão salarial do Real Madrid. Ao lado de nomes como Pepe, Kroos, Varane, Modric e Marcelo, o colombiano recebe entre R$ 18 milhões e R$ 25 milhões por ano.

O meia cobra e faz pressão para que o Real aceite um aumento de salário que o iguale aos principais nomes do grupo merengue, só ficando atrás de Cristiano Ronaldo.

O plano de James não é dar ultimato ao Real, mas deixar claro o que deseja. Atualmente, o jogador está com a seleção colombiana. Após retorno à Espanha, ele iniciará preparação para o clássico com o Barcelona, marcado para o próximo sábado.

Apesar de ser vista como peça importante pelo Real Madrid, o técnico Rafa Benitez tem dúvidas sobre a escalação de James como titular. O brasileiro Casemiro surge como um concorrente importante.