Topo

Jogo entre Bélgica e Espanha é cancelado após ataque terrorista em Paris

Amistoso entre Bélgica e Espanha foi cancelado por questões de segurança - AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG
Amistoso entre Bélgica e Espanha foi cancelado por questões de segurança Imagem: AFP PHOTO/ FRANCISCO LEONG

Do UOL, em São Paulo

16/11/2015 21h51

Após os ataques terroristas que chocaram a França e o mundo na última sexta-feira (13), o amistoso entre Bélgica e Espanha, que aconteceria nesta terça-feira (17), foi cancelado.

A informação foi confirmada pela Federação Belga de Futebol nesta segunda-feira (16), após reunião com as autoridades competentes e a Federação Espanhola de Futebol. Posteriormente, a Federação Espanhola de Futebol também confirmou o cancelamento e explicou que os jogadores espanhóis irão retornar a Madri "assim que possível".

De acordo com o site oficial da Federação, o governo belga recomendou que a partida não fosse realizada por conta dos atentados que aconteceram na França, que levaram o país a aumentar o nível de alerta terrorista de 2 para 3. 

"Lamentamos profundamente que um jogo tão amigável entre duas equipes motivadas seja cancelado tão tarde e entendemos a decepção de muitos adeptos. Tendo em conta as circunstâncias excepcionais, não podemos, no entanto, assumir qualquer risco de segurança para os nossos jogadores e fãs. Portadores de bilhetes irão obter mais informações sobre ingressos no decorrer desta semana", relata a Federação Belga em comunicado oficial. 

Um dos motivos que forçou o cancelamento da partida foi o fato de um dos suspeitos de envolvimento nos ataques realizados em Paris ser belga. Salah Abdeslam, que supostamente teria auxiliado com questões de logística, teria escapado com vida de Paris e está desaparecido desde então. A polícia fez uma megaoperação em Molenbeek, na região de Bruxelas, nesta segunda-feira (16) para tentar localizá-lo.