Topo

PSG usará camisas especiais em homenagem às vítimas dos atentados em Paris

Divulgação / PSG
Imagem: Divulgação / PSG

DO UOL, em São Paulo

18/11/2015 18h10

Clube da capital francesa, o Paris Saint-Germain prestará homenagem às vítimas dos atentados em Paris, ocorridos na última sexta-feira (13), usando uniformes especiais nos próximos três jogos das equipes de futebol masculino, feminino e de basquete.

O site do time anunciou a decisão e divulgou foto, nesta quarta-feira (18). A iniciativa foi do presidente do PSG, o milionário Nasser Al-Khelaifi. Logo abaixo do escudo, a camisa apresentará a frase "Je suis Paris (Eu sou Paris, em português)". 

Os comandados de Laurent Blanc estrearão o uniforme no sábado (21), contra o Lorient, pelo Campeonato Francês. Na sequência, o vestirão contra o Malmö, pela Liga dos Campeões, e contra o Troyes, novamente pelo nacional. 

Será o time de basquete o primeiro a utilizar a camisa especial, contudo. Ainda nesta quarta-feira, pela Liga dos Campeões feminina da modalidade, encarará o Orebro. 

Os ataques em Paris, reivindicados pelo Estado Islâmico, decorreram em 129 mortes. Um dos atentados ocorreu no Stade de France, onde jogavam as seleções da França e da Alemanha.