Topo

Veja por que Renato Augusto é o 'rei dos rolinhos' no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

18/11/2015 06h01

Renato Augusto é um dos destaques do Corinthians na temporada e nesta quinta-feira pode comemorar seu primeiro Brasileiro. Outro título, no entanto, já está garantido: o de "rei dos rolinhos". O camisa 8 é um especialista em colocar a bola entre as pernas dos adversários.

A sequência de dribles já lhe rendeu até um apelido entre os torcedores: "Caneta Augusto". O vídeo acima mostra uma sequência de rolinhos de Renato Augusto pelo Corinthians. O mais recente deles é sobre o atacante Luan, do Atlético-MG, em jogo que deixou a equipe alvinegra próxima do título brasileiro.

Mas marcadores de Chapecoense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Inter, Joinville, Ponte Preta e Santos também já foram vítimas da habilidade do meia.

As boas atuações pelo Corinthians estão rendendo frutos a Renato Augusto, presente nas convocações de Dunga para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Na última terça-feira, ele foi titular, fez seu primeiro gol pela seleção e ajudou na vitória por 3 a 0 sobre o Peru. Não teve rolinho, mas os adversários que se cuidem.