Topo

"Ele gostaria de treinar o São Paulo", diz agente sobre Diego Aguirre

Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

22/11/2015 19h50

O prazo estipulado pelo agente Juan Figer para que o São Paulo decidisse se vai ou não avançar com uma proposta para o técnico uruguaio Diego Aguirre era este domingo. Passada a data limite, o empresário afirma que ainda vai esperar o clube do Morumbi decidir e diz que Aguirre gostaria de treinar o São Paulo, mesmo já tendo um acordo com o Al Gharafa, do Qatar.

"A única coisa certa é que temos um acordo com um clube do Qatar. Nós estamos aguardando uma definição. Até que isso seja definido, a outra parte que quer contratar o treinador vai esperar. Ele gostaria de treinar o São Paulo", disse Figer, ao UOL Esporte

Logo depois da derrota do São Paulo por 6 a 1 para o Corinthians na tarde deste domingo (22), em Itaquera, o vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro falou em cobrança dura sobre os atletas e afirmou que o técnico está quase contratado e deverá ser anunciado nos próximos dias. O dirigente, porém, se recusou a dar o nome daquele que negocia com o São Paulo. Segundo pessoas do clube, porém, o alvo ainda é Aguirre.

Juan Figer não é o empresário de Aguirre, mas é, segundo informado pelo próprio treinador à reportagem, o agente que tem autorização para negociar em seu nome com o São Paulo. Empresário do treinador, Jorge Américo afirma que até a noite deste domingo não houve avanço nas negociações.

Mesmo se contratar o treinador agora, a diretoria do São Paulo planeja deixar Milton Cruz como interino até o fim do ano. O próximo técnico, então, só assumiria em 2016.