Topo

Corinthians e agentes de Ralf fecham acordo para retirada de processo

Dassler Marques e Pedro Lopes

Do UOL, em São Paulo

23/11/2015 10h10

Um possível entrave para a renovação de Ralf saiu do caminho. Na última semana, o Corinthians encaminhou acordo extrajudicial com a GT Sports, empresa dos representantes do volante corintiano.

De acordo com o advogado Diógenes Melo, o processo que se arrastava já havia alguns meses será encerrado. Por isso, na última terça, os advogados da GT Sports não foram à audiência conciliatória.

"Entramos em acordo para o pagamento da dívida integral e com correções de forma parcelada", confirmou Emerson Piovesan, diretor financeiro do clube.

Segundo o valor do processo movido pelos agentes, R$ 2,7 milhões compõem a dívida referente à compra dos direitos econômicos de Ralf. O acordo foi realizado em 2012: com proposta da Fiorentina-ITA, o Corinthians cobriu os valores para manter o jogador.

Agora, nos próximos dias, o presidente Roberto de Andrade deve novamente se reunir com André Costa, agente de Ralf, para tratar novamente da renovação de contrato. Clube e jogador têm entendimento sobre um novo vínculo de dois anos, mas ele exige luvas e um reajuste, o que o clube não está disposto a ceder.