Topo

Cádiz denuncia Real Madrid por escalação irregular na Copa do Rei

Cheryshev estaria suspenso - Angel Fernandez / AP
Cheryshev estaria suspenso Imagem: Angel Fernandez / AP

Do UOL, em São Paulo

03/12/2015 09h15

O Cádiz denunciou nesta quinta-feira a escalação de Denis Cheryshev, do Real Madrid, no duelo da véspera entre as duas equipes pela Copa do Rei. Em um comunicado oficial, em seu site, o clube confirmou o protesto.

O jogador entrou em campo com uma suspensão a cumprir referente à temporada 2014/2015, quando atuava por empréstimo pelo Villarreal.

A Federação Espanhola de Futebol deu prazo de dez dias a partir desta quarta-feira para que o Real Madrid para mandar sua defesa por escrito.

Existe a possibilidade do Real Madrid ser excluído da Copa do Rei pela escalação irregular como mostra o artigo 76 do regulamento da Copa do Rei. “Qualquer time que coloque um jogador irregular em campo será eliminado”, diz.

Para piorar a situação do Real Madrid, Cheryshev fez um dos gols da vitória sobre o Cádiz por 3 a 1.

Javier Tebas, presidente da liga profissional de futebol espanhola, comentou o caso de Cheryshev durante uma reunião em Málaga. O dirigente afirmou que considera a situação um "grande erro" e sustenta que "foi cometido por alguém do Real Madrid". 
 
Segundo Tebas, o jogador russo recebeu cinco cartões amarelos e não poderia jogar, o que deve provocar a eliminação do Real Madrid.