Topo

Corintiano Danilo recusa jogar na despedida de Ceni do São Paulo

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

08/12/2015 16h38

Uma baixa já está confirmada para a partida de despedida de Rogério Ceni, que acontecerá na próxima sexta-feira (11), às 21h, no Morumbi. Atualmente jogador do Corinthians, o meia Danilo, campeão mundial com o São Paulo em 2005, rejeitou o convite para participar do jogo festivo.

Danilo disse, em mensagem enviada à diretoria do São Paulo, que a decisão não foi feita por um pedido do Corinthians. Ele afirmou que não se sentiria confortável, no momento em que joga pela equipe alvinegra, participar de um evento vestindo a camisa do São Paulo. Mas declarou que o São Paulo faz parte e é muito importante na vida dele. O meia também declarou gostar muito de Ceni.

A partida de despedida do goleiro com mais partidas jogadas na história do São Paulo reunirá duas gerações de campeões mundiais com o Tricolor. De um lado estarão os atletas que defenderam o clube nas conquistas de 1992/93. Do outro, os que jogaram no clube no título de 2005, equipe da qual Danilo fez parte.

Com a camisa do São Paulo, Danilo foi campeão paulista, brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Pelo Corinthians, conquistou todos esses títulos novamente, além de uma Recopa Sul-Americana, vencendo justamente o antigo clube.

Recentemente, o meia de 36 anos renovou seu contrato com o Corinthians até o final de 2016.